.OKEY CABOCLO!

.OKEY CABOCLO!
OKEY CABOCLO!

11/10/2011

Mensagem da Guerreira Joana





Guerreiros pedem perdão. E os guerreiros perdoam?


O encontro – onde os princípios do amor, da caridade, do perdão – levam a alma dos guerreiros a um crescimento, aonde os guerreiros vão se moldando, cada um dos guerreiros vai se moldando, nas mudanças. Mudanças estas que, no princípio, muitos dos guerreiros tinham dificuldade não só de lidar, mas principalmente de aceitar.


Joana diz a vocês, guerreiros, que os guerreiros pedem paciência, que o Grande Espírito tenha paciência, para que os guerreiros possam se modificar, os guerreiros desejam perdão pelas coisas cometidas, quando muitos ainda não tinham entendimento da necessidade. 

Não conheciam a lei da ação e da reação, e muitas vezes, covardemente cometiam suas falhas.

Buscando o entendimento muitos dos guerreiros se redimiam colocando em prática os seus aprendizados, a sua busca.


Outros, com dificuldade, pedem ao Grande Espírito a paciência, o entendimento, para que possam ver onde estão deixando de aprender.


Sem voltas, porque muitos dos guerreiros que aqui se encontram, gostam que sejam diretos, Joana deixa a pergunta a vocês: o que vocês pedem ao Grande Espírito, ao Grande Deus, ao Alá, ao Grande Manitu, o que vocês pedem é o que vocês oferecem? Guerreiros pedem perdão e os guerreiros perdoam?


Quantas vezes, na sua necessidade, ao fechar os olhos e conversar com o Grande Espírito, muitos pedem uma luz no final do túnel, um milagre, que alguma coisa possa acontecer, para que os guerreiros possam alcançar, naquele momento difícil, a solução, a saúde, o retorno, a prosperidade.


De alguma maneira, o Grande Espírito colocou nos vossos caminhos – talvez não da forma como vocês esperavam, mas chegou o socorro, que veio como um bálsamo para acalmar a sua dor.


Hoje, Joana pergunta a vocês, meus irmãos, meus filhos queridos, quantas vezes os guerreiros foram o bálsamo de alguém? Quantas vezes você se permitiu ser o instrumento nas mãos do Grande Manitu para ir de encontro ao necessitado?

Quantas vezes vocês, que já derramaram suas lágrimas no ombro de alguém, quantas vezes os guerreiros foram o lenço para enxugar as lágrimas daqueles que lamentavam?


A caridade não está somente no papel tirado do bolso ou de dizer “eu cumpri a minha parte”, tão pouco aqueles que fazem e, mal o outro vira as costas, começa a falar, dizer que fez, dizer que ouviu, dizer que socorreu, dizer que o outro foi ingrato e você é que o está sendo, porque se nas Escrituras diz: o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber, o que o ouvido escuta, a boca não precisa dizer.

Deseja que o grande espírito seja benevolente, muitas vezes, mais com seus caprichos do que com as suas necessidades?


Mas o que um pai não faz para ver um filho feliz? E quantas vezes este filho vira as costas a seu pai? E mesmo assim, com seu amor, ele pega este filho, coloca no colo, puxa a sua orelha, e lhe dá o que é necessário.


Joana deixa esta mensagem a vocês guerreiros que aqui se encontram, e Joana não está falando somente para aqueles irmãos ou para o outro? E, sim, para todos os guerreiros que aqui se encontram.

Não estou dizendo somente da parte da matéria, e sim da importância de que, quando o Grande Espírito toca em vossos corações, ou para fazer uma visita, ou para levar uma palavra amiga, algo onde possa estar fazendo ao seu próximo. 

Quando vocês guerreiros, ou neste momento, ou em momentos passados tanto esperou para que recebesse, e de alguma forma os guerreiros receberam, de outra, não conseguiram, mas que hoje tem a consciência de dar ao seu irmão, ao seu próximo, a sua partícula do bem, mesmo que este como Judas negou Jesus, possa te renegar.


Guerreira Joana


Por Helen Ians, em 
Casa de Luz






2 comentários:

Unknown disse...

Sábias palavras! Caridade e amor os ensinamentos básicos, em um mundo cheio de palavras e pouquíssimas atitudes. Bendito são aqueles que conseguem desgastar seus valores e praticar o bem sem olhar a quem...

MERU SAMI disse...

É verdade, devemos, antes de tudo, oferecer aquilo que pedimos como bençãos. Para ser agraciado/a não há fórmulas secretas, apenas que se ofereça aos outros o que se pede para si. Com um mínimo de disposição, qualquer um pode realizar isso, pois é tão simples!

Grata pela visita e comentário que denota percepção e boa vontade!

Sela abençoado/a!